
A diferença vantajosa entre o TikTok e o Instagram é a capacidade de obter seguidores com o menor custo.
TikTok é uma rede social que permite gravar videoclipes, transmitir ao vivo e trocar mensagens. A plataforma de vídeo já se tornou líder no mercado Chinês e está se expandindo rapidamente para outros países. É procurado por usuários individuais e empresas que promovem suas marcas no TikTok.
O público ativo da TikTok é de 1 bilhão de pessoas por dia. Isso é com bots já subtraídos, perfis sem uso e contas abandonadas, o número continua impressionante. O tempo médio de uso por pessoa no TikTok é de 13 minutos por dia.
O número de usuários cresce a cada hora. A única resposta correta para a pergunta: “Quando você vai começar a desenvolver o seu Tik-Tok?”. É hora de nos familiarizarmos com este aplicativo.
Vamos lhe ensinar como usar o TikTok para negócios e o que você precisa fazer para ter destaque e ganhar dinheiro.
Devo usar o TikTok para o meu negócio?
Os ganhos no TikTok dependem do apoio ao interesse das pessoas em desenvolver suas contas. Ele tem sua moeda (TikTok Coins ou “coins”) que você pode trocar. Eles são acumulados e retirados com dinheiro real (100 moedas = R$6,00). As moedas só podem ser obtidas durante a transmissão ao vivo e enviadas por usuários maiores de 18 anos.
Popularidade significa várias maneiras de ganhar dinheiro com sua conta comercial do TikTok: cooperação com blogueiros e relações públicas mútuas, publicidade de produtos e serviços de outras pessoas, pedidos de parabéns e apresentações. Os blogueiros podem ganhar dinheiro promovendo faixas de música e participando de desafios de hashtag de marca. Você também pode ganhar dinheiro promovendo o próprio TikTok, ou ajudando outros usuários a desenvolver suas contas.
A diferença vantajosa entre o TikTok e o Instagram é a capacidade de obter seguidores com o menor custo. O principal é filmar um conteúdo viral interessante. Os comerciais virais ganham milhões de visualizações. Os blogueiros são pagos por marcas, no entanto, eles são obrigados a coordenar os anúncios com o TikTok For Business.
O TikTok tem todos os tipos de programas de desenvolvimento em que blogueiros com uma base de assinantes de 10 a 20 mil seguidores podem ganhar um bom dinheiro. Este não é o caso de nenhuma outra rede social. O programa geralmente envolve blogueiros populares de outros sites ou “Tiktokers” ativos.
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Como determinar seu público?
Acredita-se que o principal público-alvo do TikTok seja a geração Z (de 16 a 24 anos – 70%, mais de 25 a 30%). Muitas marcas acreditam que o TikTok pode ser usado com sucesso para os negócios. Para eles, é uma das formas mais eficazes de comunicação com os jovens.
As estatísticas para 2021 mostram o seguinte:
Um negócio que visa a Geração Z não pode ignorar o potencial deste aplicativo. A publicidade no TikTok já está começando a definir tendências de marketing.
Como configurar um canal TikTok para sua empresa.
A estratégia de negócios da TikTok começa com a criação de uma conta. Você não precisa ter nenhuma habilidade especial para usar o TikTok. O aplicativo foi projetado para ser amigável e fácil de navegar.
1 – Para começar, baixe o aplicativo para o seu telefone. Para se registrar, você precisa de um endereço de e-mail e número de telefone. Você também pode fazer login usando plataformas de terceiros, como Facebook, Twitter ou Google.
2 – Siga as instruções para criar uma senha. O aplicativo irá atribuir automaticamente um nome de usuário a você, mas você pode alterá-lo mais tarde.
3 – Seu perfil estará vazio quando você criá-lo pela primeira vez. Clique no ícone de lápis ou no botão Editar perfil próximo à sua ID de usuário.
4 – Você pode inserir seu nome ou nome da empresa como o identificador da conta. Você também pode vincular sua conta do Instagram e conta do YouTube.
A primeira coisa que chama a atenção de um seguidor ao visitar o canal no TikTok é o nome de usuário. E se você está começando do zero, há uma chance de criar o nome de usuário perfeito. O nome será fácil de soletrar e deve corresponder a você e ao seu nicho. Idealmente, você deve ter o mesmo nome de usuário em todos os perfis sociais para que os fãs do TikTok reconheçam você quando encontrarem canais no YouTube, Twitch e Instagram. Você também pode alterar o seu nome de usuário quanto quiser.
A segunda coisa que chama a atenção de um seguidor é o apelido (nickname) embaixo da foto. Aqui, o requisito é semelhante.
E a próxima coisa que imediatamente chama a atenção de um seguidor no canal é uma foto. Vale a pena considerar que a foto será exibida em todos os lugares: nos comentários, recomendações e pesquisas. No TikTok, você pode adicionar uma foto de perfil ou vídeo em movimento no lugar de uma foto. Ele ficará visível apenas na página. Se você deseja gerar receita, crie uma marca e um rosto reconhecível.
Por último, mas não menos importante, o que você precisa incluir em sua conta TikTok é uma descrição. Resumidamente fale sobre você, seu objetivo e sua ocupação. Você também pode deixar um link clicável lá, por exemplo, para um site, certifique-se de usá-lo.
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Melhores maneiras de usar o TikTok para promover seu negócio.
Descreveremos todas as maneiras necessárias de usar o TikTok para o seu negócio. Prepare-se para muitas informações úteis.
Entenda como o TikTok funciona.
Normalmente, existem duas áreas principais: A página Para Você e a página Seguindo. Imediatamente após o download do aplicativo, você será direcionado diretamente para a página Para Você.
Para Você: Você pode ver o conteúdo popular dos principais criadores de vídeo. Quanto mais você seguir outras pessoas, mais conteúdo verá. Conforme você explora o aplicativo e começa a seguir outras pessoas, você verá mais conteúdo.
Seguindo: Esta página exibirá um vídeo criado pelos autores que você assinou. Se você quiser saber tudo sobre os últimos eventos, tendências e desafios de hashtag, pode fazê-lo na página Descobrir.
Qual é o seu conteúdo de nicho?
Único e original! Este é o lema do TikTok.
Os usuários do TikTok adoram seguir contas exclusivas e, graças ao algoritmo, qualquer pessoa pode encontrar seu conteúdo.
Portanto, é importante ser criativo para criar conteúdo e focar totalmente em um nicho específico. Você pode analisar certos aspectos de sua marca e identificar tópicos que serão do interesse de todos.
Por exemplo, você se interessa por esportes. Você pode criar um conteúdo de treino incrível. Isso vai interessar seus assinantes e pode ser um bom começo para os negócios no TikTok.
Decida com que frequência você pode postar.
Como qualquer outra rede social, é importante ter uma estratégia de negócios TikTok. Para fazer isso, você precisa saber quando publicar suas postagens.
É importante não apenas fazer um brainstorm e decidir sobre seu nicho, mas também determinar a quantidade de conteúdo por mês e entender qual frequência de publicação é melhor para você.
Você não precisa publicar conteúdo 3 vezes ao dia e depois ficar em silêncio por uma semana inteira. Comece de 3 a 4 vezes por semana e vá aumentando. Também é útil estudar suas estatísticas para ver o que ressoa com os usuários do TikTok e o que não.
Crie um Desafio
O TikTok é conhecido por sua incrível capacidade de alcançar rapidamente grandes grupos de seguidores. Um vídeo pode se tornar viral em algum momento. Para fazer isso, você precisa lançar um desafio.
Os desafios são uma ótima maneira para as marcas acelerarem o crescimento e alcançarem milhões de usuários. Mas você não precisa fazer parceria com usuários famosos do TikTok para ter sucesso. É o suficiente para envolver vários usuários do seu nicho que costumam comentar suas postagens.
Usar o TikTok é uma ótima maneira de mostrar todos os lados de sua marca, construir uma comunidade de nicho e atingir uma geração mais jovem de compradores. É uma plataforma divertida para experimentar vídeos e, com a estratégia certa, você pode usar o TikTok para expandir seus negócios.
Trabalhe com influenciadores do TikTok.
Como o Instagram, Facebook e YouTube, sua marca pode usar influenciadores para expandir seu alcance. Os influenciadores do TikTok têm diferentes números de seguidores, portanto, a extensão da influência varia.
Você sabe como o marketing de influenciador é bem-sucedido em outras plataformas de redes sociais em Rio Preto, e o TikTok não é diferente. Tal como acontece com outras plataformas de mídias sociais em São José do Rio Preto, você precisa ser conhecer bem o tipo de influenciadores com quem trabalha.
Por pagamento, os influenciadores do TikTok podem:
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Anuncie no TikTok.
A TikTok finalmente introduziu anúncios em sua plataforma. O TikTok oferece 4 tipos diferentes de anúncios:
1 – In-Feed Ads: Esse tipo de publicidade já existe no Snapchat ou Instagram. Ele oferece suporte a vários recursos, como navegar para um site ou baixar aplicativos.
2 – Branded Effects: Isso permite que as marcas estimulem o engajamento. Você poderá criar imagens, GIFs ou vídeos com links incorporados para as páginas desejadas.
3 – Branded Hashtag Challenge: Você pode usar sua hashtag para obter mais atenção.
4 – Branded Effects: Os efeitos de marca são semelhantes às lentes 2D e 3D do Snapchat para rostos e fotos.
Como em outras redes sociais, a publicidade pode ajudá-lo a alcançar uma tonelada de usuários na plataforma. O TikTok também oferece uma segmentação precisa para que você possa garantir que seu anúncio alcance o público-alvo.
Use o TikTok para construir sua marca.
Nem todas as empresas usam os recursos do TikTok para marketing empresarial ainda. No entanto, você deve ter notado que existem várias marcas grandes no TikTok e elas criam entusiasmo com hashtags!
A marca de moda Guess fez parceria com a TikTok em 2018. Sempre que os usuários abriam o aplicativo, eram redirecionados para o desafio #InMyDenim e incentivados a criar conteúdo divertido.
Isso aumentou significativamente a popularidade da marca e incentivou os usuários a interagir com a marca globalmente.
Desafios, brindes, vídeos úteis ou divertidos, tudo isso cria a imagem de marca de que você precisa. Assim, sua empresa se torna popular entre a geração mais jovem de usuários.
Conclusão.
TikTok está aqui e parece que não vai a lugar nenhum. Portanto, verifique o aplicativo e divirta-se.
Felizmente, o TikTok agora faz um pouco mais de sentido para você após este artigo? Se sua empresa tem um público-alvo jovem, o TikTok é o lugar perfeito para chamar sua atenção. Use essas dicas para obter o máximo de sua estratégia de promoção do TikTok. Isso o ajudará a construir uma marca forte!
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