
As marcas precisam se manter consistentes com a comunicação digital para reforçar a confiança do consumidor durante esse período difícil.
À medida que as pessoas em todo o mundo são forçadas a se auto-isolar em uma tentativa de impedir a disseminação do Coronavírus, um novo mundo virtual está evoluindo e as atitudes das pessoas estão mudando para um novo foco em casa.
O tempo de tela aumentou + 76% semana a semana desde o início do surto, à medida que nos adaptamos para equilibrar nossa vida pessoal e profissional on-line. Famílias, amigos e colegas estão se unindo para criar comunidades online novas e existentes.
Os consumidores estão reinventando seu estilo de vida, adaptando comportamentos, aprendendo novas habilidades e encontrando suas verdadeiras paixões on-line e através das mídias sociais em Ribeirão Preto, em uma tentativa de escapismo e inspiração durante esta crise global de saúde. O envolvimento com o conteúdo de vídeo ao vivo aumentou mais de + 50% durante a pandemia, à medida que as pessoas encontram maneiras de se exercitar na sala da frente, explorar uma maravilha do mundo em suas mesas ou experimentar uma aula de culinária virtual em sua cozinha.
Obviamente, não é de surpreender que as plataformas de redes sociais em Ribeirão Preto tenham relatado a maior alta do uso de todos os tempos, alguns recursos, como as opções de vídeo ao vivo, é a coisa mais próxima que temos para simular uma conversa física.
As marcas precisam se manter consistentes com a agência de comunicação em Ribeirão Preto para reforçar a confiança do consumidor durante esse período difícil, ter uma abordagem sempre ativa, informativa, inspiradora, envolvente e transparente. Agora é a hora, mais do que nunca, de usar plataformas digitais e aumentar a conscientização.
Em todos os momentos, devemos lembrar que estamos lidando com uma pandemia global de saúde; todas as decisões devem ser conduzidas com compaixão e empatia. Quando o conteúdo é criado e compartilhado, “DEVE” ser tratado com a máxima sensibilidade e nunca deve ser oportunista. Existe um equilíbrio e esperamos que essas dicas ajudem as marcas a acertar essa linha.
É tudo sobre o tom, relevância e tempo.
Manter as mensagens claras e concisas, garantindo que as comunicações sejam relevantes para o leitor, garantirá que elas ressoem.
Se você precisar fornecer informações ou orientações específicas sobre a pandemia, recomendamos sempre consultar as fontes oficiais como Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde e Centro de Controle e Prevenção de Doença do EUA.
Não tenha medo de interromper todas as idéias de campanha anteriores ao Covid-19, pois muitas delas não farão mais sentido. Pause e reagrupe o que é importante aqui e agora.
Qualidade acima de quantidade.
Seja útil. Você precisará adaptar constantemente suas mensagens e reavaliar todas as postagens em seus calendários de conteúdo mensais.
O uso de sistemas de gerenciamento de mídia social como Hootsuite, Buffer, Tweetdeck, Later e SocialOomph, etc., pode causar um problema se uma postagem agendada for distribuída automaticamente em um momento delicado. Desligue os recursos de automação.
As etapas a serem seguidas para garantir que o público on-line ainda esteja interagindo com você de uma maneira positiva incluem:
Envolva-se com a comunidade.
Seja inclusivo, sempre que possível, inclua ativos, como links que retornam a uma página da Web ou infográficos de recursos centrais. Ninguém jamais experimentou o que estamos passando agora, não há ciência ou resposta certa sobre como lidar com uma pandemia global, mas como uma marca tenha compaixão, seja honesta e criará fãs para a vida toda.
Finalmente, alguns pontos-chave a serem lembrados.