![EAXF69M[1]](https://www.thomaello.com.br/studio/wp-content/uploads/2017/09/EAXF69M1-420x280_c.jpg)
Há tempos, a tradicional composição pai, mãe e filhos deixou de ser exclusividade nos lares brasileiros com o surgimento de novas formações familiares.
Diante dessa recente realidade social, a Unimed São José do Rio Preto iniciou uma campanha publicitária abordando, com sensibilidade e respeito, a diversidade familiar, nos aspectos de raça, idade ou orientação sexual.
De acordo com o gerente de Marketing da Unimed Rio Preto, Edgar Almeida, com este posicionamento a cooperativa pretende reafirmar o compromisso e respeito que já possui com a diversidade, livre de todo e qualquer tipo de preconceito. “Há muito tempo oferecemos condições e opções de acesso ao plano de saúde familiar. Mas nem todos sabem disso. Com esta campanha pretendemos mostrar nosso posicionamento e condições especiais para receber os dependentes legais em diferentes casos”, afirmou.
“Queremos mostrar que os planos Unimed Rio Preto são acessíveis a todos, tanto pelo valor como pelo respeito às famílias, seja qual for a formação. Por isso, esta campanha chega para reafirmar a forma como atuamos em sociedade”, declarou o diretor de Marketing da Singular, Dr. Fábio Coimbra Dória.

As peças publicitárias trazem imagens de famílias formadas por casal homossexual, avós e netos, pai e filho e a formação tradicional. Os planos familiares são aqueles em que existe um titular e seus dependentes. Na Unimed Rio Preto este tipo de contrato pode ser, por exemplo:
- Um homem e uma mulher oficialmente casados. O esposo ou a esposa será o titular e o outro dependente legal. Se tiver filhos, eles também serão dependentes até os 18 anos ou até os 24, caso estejam cursando curso superior.
- Adulto com a guarda provisória ou definitiva de um filho biológico, adotivo ou enteado sob a sua tutela. A criança será dependente do adulto até os 21 anos ou até os 24, se ainda estiver estudando. É preciso também que o filho seja solteiro.
- Casais do mesmo sexo devem possuir Certidão de União Estável. Fica a critério do casal, escolher quem será o titular e o dependente.